IDENTIDADE DE MARCAS

Crio projetos de identidade para marcas ou empresas: podem ser livros, textos para exposições, encartes de discos, roteiros de filmes, moleskines, ou peças lúdicas, como um flip book (aqueles livrinhos em que a imagem corre como se virasse um desenho animado), caixinhas com textos, o que couber uma ideia bacana que misture textos leves e visual que traduzam o perfil de uma empresa. Ou contem uma história sobre a cara da marca.

 

 

C&A:

      

 

Esse é um livro de marca  que fiz para distribuição interna na C&A. Fiz pequenos contos misturados a desenhos e cartas dos funcionários, um trabalho em parceria com o diretor de arte, Antônio Teles, que traduz o engajamento de marca de um jeito muito original, lúdico, bem humorado, lindo. Acima, a capa e algumas páginas. Editado pela Livre Conteúdo.

Também para a C&A, criei os textos e editei um especial sobre a China,  junto com o diretor de arte Kiko Farkas e sua assistente Elisa, para a Editora Livre, distribuído ao público. É um grande e coloridíssimo  almanaque de curiosidades da China, editado com um catálogo fotografado por Bob Wolfenson. Editado e produzido pela Livre.

 

 

ADJ- Associação de Diabetes Juvenil, com apoio da Sanofi-aventis:

 

Criei o projeto do livro 30 Anos ADJ – uma doce história de grandes conquistas, contando a história da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil), através dos depoimentos de seus integrantes, um resgate da história oral da associação. Editei os textos, as reportagens são de Ruth Barros, lindas ilustrações de André Bueno. O projeto gráfico é de Andrea Aiub e a direção de arte, de Luciana Wolf. O patrocínio é do laboratório Sanofi-aventis.

 

 

INTERBRAND:

 

Trabalhei na consultoria multinacional de marcas INTERBRAND, em 2008 e 2009.

Ali coordenei a criação de textos de identidade verbal desta consultora de marcas multinacional. Criei a identidade verbal de USIMINAS, e junto com os designers, fizemos um flip book com os valores da marca. Lá também fiz projetos como disco para uma cerveja (Original), textos de embalagens para a Sadia, colaborei em diversos manuais de marcas como, por exemplo, da Votorantim, e até fiz a identidade verbal de um projeto de futebol para a Copa do Mundo no Brasil.

Também para a Interbrand, editei uma publicação sobre desempenho de marcas em 2008. E colaborei num projeto, em 2009, de um amplo estudo sobre marcas brasileiras feito pela equipe da consultoria, que mostrava como o Brasil pode competir no mercado internacional.

Como free-lancer, editei um brandbook para a Antarctica na consultoria Future Brand.

 

SANOFI-AVENTIS:

  • Comida Que Cuida (Sanofi-Aventis): uma coleção de livros que criei, escrevendo e editando, com a equipe  do laboratório Sanofi-aventis, composta de 3 livros: sobre câncer, diabetes e doenças do coração.  Traz dicas de saúde com pequenos contos meus, e o texto é bem-humorado, despretensioso, para todo mundo entender os cuidados médicos necessários. Recebeu em 2009 o Prêmio Lupa de Ouro 2008 – Categoria Sustentabilidade, e foi indicada em 2008 a um prêmio do Ministério da Cultura da França.  A direção de arte é de Luciana Cury e cada livro foi ilustrado por um artista convidado.
  • Em 2011 essa coleção venceu mais um prêmio, o Top Social.
  • Para ver os livros, clique no link:
  • http://www.sanofi-aventis.com.br/l/br/pt/layout.jsp?cnt=156D897E-DE62-47F4-87F6-33F90A0997B1
  • Também para a Sanofi, criei os textos para exposição do Prêmio Medical Services 2011, 2012, 2013, que aconteceram no Centro de Cultura Judaica. Criei também o roteiro da apresentação de Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria.
  • Também da Sanofi, revista especial ZOOM: criei e editei um projeto de revista interna sobre as realizações da sanofi-aventis. Fiz as edições de 2011, 2012 e 2013.

 

 

BRADESCO:

Criei o projeto, escrevi e coordenei toda a edição do livro MODERNO EM CADA TRAÇO, sobre o hospital Edmundo Vasconcelos, com ensaio de fotos de Ana Ottoni e direção de arte de Luciana Cury. É a história deste hospital, o único desenhado por Oscar Niemeyer em São Paulo, que teve paisagismo de Burle Marx e painéis de Di Cavalcanti. Como o hospital não tinha história escrita, recontei sua trajetória pelos depoimentos e alinhavando-a com o projeto de um Brasil moderno, futurista, que surgiu nos anos 1950.

 

CURY EMPREENDIMENTOS:

Criei os textos e editei o livro UM OLHAR MADALENA, um projeto da construtora Cury que teve ainda exposição de fotos de Ana Ottoni, para o lançamento imobiliário do edifício Saray, na Vila Madalena. Editado pela Editora Livre. O texto conta um perfil da Vila, e curiosidades da sua história.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Katia Azevedo
    jun 08, 2011 @ 15:27:08

    Nossa Cris, quanta coisa bacana por aqui! Nem eu sabia de tanta produtividade. Parabéns querida amiga 😀 . Bem legal divulgar!!!!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: