FLORES DO OFÍCIO

Do lado oficial, sou Cristina Ramalho, jornalista, escrevo matérias, livros, crônicas, histórias em quadrinhos, textos de identidade verbal para empresas. Colaboro no caderno de cultura do jornal Valor Econômico e faço frilas para algumas revistas, como TripFlorense, Gol. Já trabalhei como repórter e editora no Estadão, JT, O Globo, Veja, Viagem e Turismo, Folha de S. Paulo, Brasil Econômico, sempre escrevendo sobre cultura, artes, comportamento — uma setorista de diversão. Também escrevi para revistas como Serafina, Icaro, Marie Claire, Elle, Vogue, Mag!, RG, Época, umas revistas gringas (como In e En Route, textos em inglês), editei várias revistas customizadas e fiz uns livros. Meu favorito é Aprendi com Minha Mãe, que traz histórias de mães de muita gente bacana e uma bonita história sobre a minha mãe.

Do lado do avesso, eu, Cris, sempre olhei para as saídas, bolsinha na mão, sonhando com um lugar para onde pudesse fugir. Quando não ia catar coquinhos por conta própria, alguém se incumbia de me mandar. Daí a ideia de escrever neste blog o que já catei, vi ou imaginei por aí.

Meu contato: cristina_ramalho@uol.com.br

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Anderson
    maio 28, 2015 @ 20:45:57

    Gostaria de saber se você estudou no Alberto Conte, escola estadual de ensino médio de Santo Amaro, São Paulo. Estamos tentando restaurar a historia desta escola e inclusive localizar alguns de seus aluno(a)s ilustres. Será que pode nos ajudar?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: